terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sou Contra!

Oie gente, primeiramente acho que esse post é apenas um desabafo. Então, vamos lá.
Ontem eu acompanhei o Angelo até o treino de volei e apareceu dois amigos nossos que geralmente não vemos sempre porque ambos namoram. O engraçado é que, no caso do primeiro amigo, ele e o namorado são assumidérrimos e mesmo assim, escondem que estão juntos.
Sobre isso, acho que é um preconceito que existe entre os próprios homossexuais de não querer expor seu relacionamento, é claro que não precisavam ficar de beijos, mas ao menos não fingirem que são apenas amigos.
No segundo caso, nosso amigo está namorando um cara que ainda não é assumido. Nesse caso é um pouquinho mais complicado para eles quando estou perto, já que o namorado do meu amigo é um ex de minha prima (que é muuuito amiga minha) e eu o conheço desde que eu era criança. Ontem, na quadra, eu fiquei meio mal, por causa do meu amigo. Ele e o namorado mal se falavam para não dar pinta do romance secreto (que todos sabem) dos dois.
Namorar um cara supostamente hetero é muito comum por aqui, que é uma cidade pequena. Mas não é só por causa do tamanho geografico da cidade. Muitos gays sonham com um cara não efeminado, um macho (no sentido grosso da palavra), mas até que ponto eles devem acreditar nesse romance?
Tem uma amiga minha (amiga, porque é travesti) que namora um cara há mais de 10 anos. O cara tem várias namoradas e essa amiga minha ainda o considera seu homem ideal. Vejam bem, pra que se dedicar à algo que não está sendo recíproco. Fora a falta de reciprocidade, muitas vezes entra em jogo o interesse financeiro, já que muitos gays acabam "pagando" homens para namorar. Por exemplo, aqui em Aparecida tem muitos caras, que vão de 16 à 25 anos que ficam com "bichas" em troca de dinheiro, bebida, drogas... Isso para mim é prostituição, e eu não acho prostituição algo errado, simplesmente acho muito ruim estar com uma pessoa, gostar dela, se ela não devolve esse sentimento.
Também tem os "heteros" que namoram gays com sentimentos recíprocos, mas se um cara namora o outro cara isso que dizer que ele é gay ou, pelo menos, bissexual. Aí tem outro problema, pois, o hetero não que ser descoberto e ele e o namorado começam uma vida escondida. Trocando carinhos e afetos só quando estão completamente sozinhos, tendo que disfarçar muito em público. Para se ter uma idéia, conheço casais que quando se encontram na rua, nem oi um dá ao outro e tudo isso para disfarçar.
Costumo dizer sempre ao meu amigo Angelo que prefiro namorar um cara que seja super-efeminado e gay assumidíssimo à namorar um cara que se diz hetero.
No meu último relacionamento as pessoas chocavam muito, porque eu e meu namorado trocávamos carícias e beijos em lugares públicos. Mas, porque um casal hetero pode fazer isso e ser visto como normais e um casal gay não pode?
Estou cheio de ouvir gays dizendo que tem que acabar com o preconceito, mas quantos desses gays têm vergonha de mostrar afeto em locais públicos, como praças, restaurantes, etc.?
Não acredito que vou viver o suficiente para ver o mundo sem preconceito, mas enquanto isso, vou continuar chocando.
Ouvindo Glis - Crush (Epic Edit)

Nenhum comentário: