domingo, 24 de agosto de 2008

Mother of Tears

Oie gente, tô inaugurando seção nova nesse blog. Vou começar a fazer resenhas dos últimos filmes que vi. Então, aproveitem...

Mother of Tears
(La Terza Madre, 2007)
Primeiramente, não vou dizer o nome nacional desse filme (O Retorno da Maldição) simplesmente porque é ruim de doer.
Quando Dario Argento filmou Suspiria (1977) ele nunca escondeu seus planos de realizar uma trilogia das "mães", a trilogia segue com A Mansão do Inferno (Inferno, 1980) e durante os mais de 20 anos seguintes ele não conseguiu terminar a trilogia, que muitos achavam que ia ser incompleta para sempre. Mas eis que no ano passado ele lançou este Mother of Tears.
O filme começa quando uma urna é achada em frente à um cemitério em Roma e é enviada para o Museu de Artes Antigas na mesma cidade. Quando duas estudantes de arte abrem a urna, os poderes da Mãe das Lágrimas voltam e Roma começa a cair.
Dizer mais é estragar tudo.
Dario Argento consegue imprimir sua marca em cada cena desse filme, mas parece que ele se vendeu. Digo isso porque o filme é linear e convencional demais para o mestre italiano, mas não é um filme ruim, longe disso, é o melhor filme de terror que vi nesse ano.
Porém isso não é o bastante, com Suspiria, o diretor conseguiu quebrar barreiras e nos presenteou com uma obra de arte em película.
Longe de ser um clássico, Mother of Tears cumpre seu papel como diversão.
Agora é esperar e ver se o diretor consegue voltar às raizes com seu próximo filme, chamado Giallo.

Nenhum comentário: