quarta-feira, 16 de julho de 2008

Freakshow

Oie gente,
Hoje eu queria falar sobre algo que não tem saído da minha cabeça nesses últimos dias. Tenho sentido muita saudades de uma balada gay que tinha aqui, na realidade foi a primeira balada gay, a Glaucia Bar.
Agora tem a deLuxe Lounge (uma filial da casa de Taubaté) e a Spazio.
A primeira casa noturna que fui foi a Glaucia, mas não é só por isso que tenho sentido saudades. Hoje o mundo gay está cada vez mais parecido com o mundo hetero; ou seja, as pessoas têm ido para baladas para "ter" que ficar com alguém, esquecendo de se divertir.
É muito comum eu ouvir comentários do tipo "putz, catei não sei quantas pessoas hoje" saindo de bares hetero e agora estou ouvindo isso ao sair da dLx ou da Spazio.
Na Glaucia era tudo diferente, o clima "inferninho" ajudava. Todo mundo se conhecia e eu me sentia no Limelight da década de 1980. Tudo era muito freak. As pessoas eram estranhas e interessantes, lá todo mundo se misturava com um propósito: beber e ficar loucos. Diverção era a palavra chave da noite.
Gays, heteros, travestis, cross-dressers, drag queens se misturavam com góticos, punks, metaleiros e todo o tipo de freaks, tudo era muito bom lá.
Na dLx existe um certo preconceito por parte dos gays (algo que eu achava impossível, mas acreditem, é mais comum do que se pensa) do tipo: eu tenho um corpo legal, então vou ficar com quem tem corpo legal, ou, eu sou gatinho e só vou ficar com gatinhos. Fora que há uma super-valorização de quem é "ativo". Durante a época que eu trabalhei na dLx era muito comum eu ficar com uma pessoa mais "homenzinho" e no próximo final de semana ver a verdadeira face dela na pista, uma "mulher" total.
Não tenho nada contra os efeminados, pelo contrário, meus amigos sabem que eu adoro um "nancy boy", mas sou totalmente contra a mentira, o esforço que alguns fazem para esconder o que realmente são.
Na Glaucia tudo era diferente, só beijei algumas pessoas lá dentro, e essas pessoas eram exclusivamente amigas minhas, ou seja, beijávamos por curtição.
Lá tudo acabava em risadas, como nos vários shows de drag que deram errado por alguma razão, geralmente as performers estavam muito bêbadas, e isso tornava o lugar muuuuito mais legal.
Agora, na dLx, tudo é perfeito demais. Os shows são perfeitos e as performers são belíssimas.
Mas, ainda assim, sou mais o freakshow que era a Glaucia.
Longa vida ao inferninho mais divertido da região. E para quem não conheceu, meus pêsames, vocês simplesmente perderam os melhores sábado a noite do mundo.
Beijos gathos.
Ouvindo muito Tragic Hero do Funker Vogt.

Nenhum comentário: