domingo, 5 de abril de 2009

Aluno Inteligente

Pois, na quinta-feira eu estava moscando em frente à TV, me alienando um pouco quando passou o Inter-Cine na Globo e disse que o filme que passaria no dia seguinte seria O Aprendiz, baseado num conto de Stephen King.
Como eu nunca tinha visto o filme, resolvi reler o conto (parte da coletanea As Quatro Estações) e ver o filme no dia seguinte.
A história do conto é sobre um garoto de 13 anos chamado Todd Bowden que, obcecado pela Segunda Guerra Mundial e campos de concentração nazistas, descobre que em sua vizinha vive um dos mais cruéis torturadores do Terceiro Reich.
No filme de 1998 (dirigido pelo Brian Singer, que depois faria o ótimo X-Men), tudo que Stephen King constrói, é destruido de uma maneira bizarra. Para começar, Todd Bowden tem uns 16 anos no filme e é interpretado pelo apático Brad Renfro, que não consegue fazer nenhuma expressão, parecendo estar em constante alienação. O ótimo Ian McKellen faz Kurt Dussander, o torturador, mas é um dos piores filmes de sua carreira e nem ele consegue salvar o filme de ser um fiasco total. A interpretação de Sir McKellen é constrangedora, num filme com um roteiro superficial.
Infelizmente, é triste ver como um ótimo texto é transformado num filme medíocre.
No sábado, tive aula de tarde e me arrependi de ter visto o filme até 5h da manhã, acordei podre, rs.

Ouvindo: Helalyn Flowers - E-Race Generation

Nenhum comentário: