Bem, acho que mais cedo ou mais tarde eu iria falar sobre esse tema. Principalmente pelo fato de eu ser fanático por religiões, adoro ler sobre e acho que posso afirmar ser um estudioso. Claro que cresci no Cristianismo, fui batizado, fiz primeira comunhão e fui crismado.
Porém nunca me identifiquei com o Cristianismo no geral, acho que uma religião deve servir para libertar e não para nos escravizar como o Cristianismo sempre fez.
Também estudei Wicca em suas mais diversas tradições e linhagens, e achei que era uma religião muito bonita... Para hippies.
Uma das religiões que mais gosto, de ler (é bom deixar bem claro), é o satanismo de LaVey, que ao contrário do que muitos pensam, é uma religião boa, focada no ego. E anos-luz longe de ser a visão hollywoodiana que todos conhecem. Mas achar um satanista de verdade para conversar é algo muito difícil, o máximo que consegui foi conversar com algumas crianças que acham que entendem de satanismo porque ouvem rock.
Acho que, independente da religião, ela é algo importante para as pessoas. Ter algo em que acreditar é muito importante quando se está passando por algo difícil. Até eu mesmo acredito em algo, mas isso não vem ao caso.
Ouvindo: Tristesse De La Lune - Eiskalte Liebe (Recorder Mix)